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5 Dicas Para Vender Mais com Google Adwords

Já estamos encaminhando para o final de ano e muitos empreendedores estão pensando como aumentar ainda mais as vendas projetadas através de campanhas com Google Adwords desde o planejamento de início do ano.

A boa notícia é que as datas de fim de ano são excelentes para que as empresas dêem uma guinada e aumentem ainda mais suas vendas. Cabe então às marcas oferecer ofertas tentadoras para que as pessoas se sintam quase que na obrigação de comprar.

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Hoje com tantas fontes de tráfego e com inúmeras informações disponíveis na internet, conseguir a atenção e retenção de uma pessoa é tarefa complicada para quem está anunciando. Por isso aproveitar as possibilidades que os anúncios proporcionam é fundamental.

Mas, como fazer isso?

Como tenho bastante familiaridade com as estratégias de links patrocinados no Google, resolvi neste artigo compartilhar contigo 5 dicas matadoras para você vender mais com o Google Adwords. 

Espero então que aproveite as dicas!

 

5 Dicas Matadoras Para Vender Mais com Google Adwords

 

Dica 1 – Senso de Urgência é fundamental

Já falamos aqui no Expert do Marketing sobre gatilhos mentais, lembra? Um dos gatilhos mentais mais poderosos é o senso de urgência. Muitos usam este gatilho de forma errada e muitas pessoas se sentem enganadas, mas não é dessa forma que queremos abordar este tema.

O que queremos que você entenda é que, se o usuário tiver muito tempo para pensar, analisar e colocar todas as variáveis na ponta do lápis, as chances dele comprar seu produto ou serviço são muito pequenas.

 

Google Adwords: Senso de Urgência
Estabeleça Senso de Urgência

Uma compra deve ser encarada como prioridade, pois quando são deixada para depois, sua marca pode ser ignorada pelos consumidores.

Uma grande dica é dizer para seu público que o estoque é limitado e que está havendo um queimão, assim dá a entender que são as últimas peças. Estou usando um exemplo com produto físico, mas você também pode utilizar esta técnica com um produto digital usando aqueles cronômetros indicando que o tempo está acabando e que a oferta irá expirar.

Em seus anúncios do Google Adwords, você deve explorar bastante essa técnica do senso de urgência, anunciando seus produtos que estão em promoção, assim você conseguirá atingir ainda mais pessoas.

Use palavras como ”últimas unidades” , ”até acabar o estoque” , ” vagas limitadas”, etc. Isso incentiva a compra e faz com que as pessoas tomem uma ação rápida.

 

Dica 2 – Faça promoções

É incrível como em nosso país as pessoas querem ter a sensação que fizeram um excelente negócio, não é mesmo?

Não importa se você já tem um preço baixo ou se você conseguiu abaixar sua margem, as pessoas gostam de receber cada vez mais vantagens.

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Pegue aqueles produtos que não venderam muito bem ainda e trabalhe com eles em promoção e com preço bem abaixo do mercado oferecendo ainda facilidades na aquisição. Você vai ver, isso aumentará e muito o interesse de compra das pessoas, dando um fluxo de saída muito maior em seu estoque.

O uso de promoções em estratégias de links patrocinados no Google, são uma perfeita combinação para que você tenha um alcance e repercussão muito maior.

Google Adwords: Faça Promoções
Faça Promoções

Só tome cuidado em anunciar para pessoas que tem interesse no que você vende, pois assim você não desperdiça tempo e dinheiro sem gerar ao menos uma conversão.

 

Dica 3 – Ofereça Frete Grátis

O frete grátis é de suma importância para estimular a compra. Já teve aquela sensação de encontrar o produto certo na hora certa, mas quando levado ao carrinho de compras o custo com frete ser um baita empecilho na tomada de decisão?

Pois é. Encontre uma maneira de baratear a entrega ou fazê-la gratuitamente que as suas chances de alavancar suas vendas são muito maiores.

Google Adwords: Frete Grátis
Ofereça Frete Grátis

Ao longo da minha jornada sempre aconselhei meus clientes a dar um destaque especial a essa informação nos links patrocinados, principalmente agora que a maioria das empresas não estão oferecendo mais frete grátis devido à ineficiência do setor logística em nosso país.

 

Dica 4 – Faça Remarketing

Segundo o Google, 97% das pessoas que entram em seu site não voltam mais. Ou seja, estamos falando que a grande maioria das pessoas que tiveram contato com sua marca pela primeira vez, sequer terão oportunidade de ver seus produtos pela segunda vez.

Por mais que você crie anúncios incríveis, a maioria das pessoas não irá comprar de você de cara. Hoje existem inúmeras opções disponíveis no mercado, então as pessoas irão comparar produtos e serviços, ver mais opções, conferir os melhores preços, então a tomada de decisão vai levar um tempo para acontecer. Chamamos esse comportamento de ciclo de vendas. Alguns são mais curtos e outros mais longos, dependendo da especificidade do produto, comportamento de mercado, hábitos de consumo, etc.

Google Adwords: Remarketing
Faça Remarketing

Remarketing nada mais é que mostrar o anúncio outra vez para a mesma pessoa, sendo ainda mais específico na mensagem. Já reparou quando você entra em um site de departamentos como Casas Bahia, Magazine Luiza, Ricardo Eletro e vai embora, essas marcas começam a te seguir te oferecendo descontos e promoções? Isso é remarketing.

Uma ótima dica para usar remarketing é nas campanhas de links patrocinados, você colocar algo que deixa sua oferta ainda mais irresistível, um preço especial, uma entrega com frete grátis ou até mesmo um brinde para aqueles que comprarem.

Em tempos de concorrência acirrada, nunca foi tão difícil comprar pela primeira vez e tão fácil comprar pela segunda. Entenda, que como o cliente já te conhece, as chances dele comprar são muito maiores, afinal em vendas confiança é tudo. Aproveite essa oportunidade.

 

Dica 5 – Reinvista o lucro

Essa é a última dica, mas talvez uma das mais importantes.

Investir em mídia paga, traz um retorno do investimento muito rápido e por muitas vezes somos tentados a gastar esse dinheiro proveniente das campanhas em algo que não traz resultado.

Te aconselho a reinvestir esse lucro em novas campanhas de links patrocinados e à medida que for ganhando mais, subir ainda mais este investimento.

Google Adwords: Reinvista o Lucro
Reinvista o Lucro

Funciona quase que como um investimento financeiro, onde quanto mais você investir, mais você irá ganhar. Claro, você deve investir de um jeito certo, principalmente se você está apenas começando. Vá aos poucos e aumente o investimento apenas se perceber que está tendo resultados.

Teste sempre, comece com 50 reais, com produtos que estão em promoção e mensure o resultado, assim você terá mais segurança e certeza onde investir.

 

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Esperamos ter te ajudado a dar mais um passo rumo ao sucesso!

Se tiver algum comentário ou tiver alguma dúvida manda aqui pra gente, que teremos maior prazer em responder.

Até mais!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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