DESCUBRA SEGREDOS E SACADAS MATADORAS

Como o Facebook pode Alavancar Vendas Para o seu Negócio?

Bilhões deixados na mesa

# Entenda porquê isso ocorre

Você sabia que as empresas brasileiras deixaram de ganhar mais de 8,4 bilhões de dólares pelo simples fato de não estar aproveitando o potencial do Facebook em seus negócios? Neste exato momento, você pode ser uma dessas empresas que não está vendo a cor desse dinheiro.

Literalmente, milhares de negócios no Brasil e no mundo estão deixando milhares de reais na mesa.

Eu sou o Marcelo Bastos, e neste artigo eu quero compartilhar com você como você pode gerar até 5 vezes mais vendas usando o Facebook, pegar uma parte desse dinheiro bilionário que sobra todo ano e ainda conseguir os mesmos resultados de empresas que entenderam como jogar esse jogo.

Imagine você não tendo mais problemas para atrair clientes, aumentando suas vendas mês a mês , atraindo os fans para sua Fan Page e transformando-os em clientes pro seu negócio.

Não seria incrível? Sem contar claro com o reconhecimento da sua família, dos seus amigos, dos seus funcionários, de seus sócios, enfim daquelas pessoas que estão contigo e que torcem por você. Agora imagine isso acontecendo com você hoje mesmo?

 

Face dolares

 

Isso parece bom demais não é mesmo. Eu também não acreditaria se eu não tivesse vendo isso acontecendo todo santo dia com clientes e amigos que fazem parte do meu dia a dia.

Recentemente eu estava em Campinas fazendo um curso de mentoria com o mestre Conrado Adolpho (um dos maiores especialistas em marketing digital do país) e neste treinamento a mentalidade das pessoas estavam voltadas para um nível altíssimo em termos financeiros e esse montante de dinheiro que citei no início do artigo já tinha sido conquistado pela maioria dos alunos que lá estavam.

São inúmeros casos de clientes nos mais variados segmentos e vendo todas essas histórias de sucesso, eu acredito de coração que você também precisa saber como se juntar a este grupo de negócios que faturam alto com o Facebook. Mas antes tenho uma pergunta e espero que você reflita e responda com bastante sinceridade:

Você está realmente pronto para jogar esse jogo? Hum, vou deixar você pensar um pouco…

Ótimo porque a partir de agora eu vou te mostrar casos reais de pessoas que já embolsaram essa cifra e alguns até me deixaram bastante surpreso.

Dados que me deixaram perplexo

# Contra dados não há argumentos

 

A smartphone user shows the Facebook application on his phone in the central Bosnian town of Zenica, in this photo illustration, May 2, 2013. Facebook Inc said July 24, 2013 that revenue in the second quarter was $1.813 billion, compared to $1.184 billion in the year ago period. REUTERS/Dado Ruvic /Files (BOSNIA AND HERZEGOVINA - Tags: SOCIETY SCIENCE TECHNOLOGY BUSINESS)

Há alguns meses eu li uma matéria que me deixou de queixo caído em uma das maiores revistas do país, apesar de trabalhar com redes sociais há anos eu jamais imaginei que aquilo estava acontecendo bem debaixo do meu nariz e debaixo do nariz de milhares de empresários e empreendedores.

A matéria ocupava  meia página, tinha um título despretencioso, mas informações e dados que eram impossíveis de ignorar. Ela foi publicada na Revista Exame PME e trazia dados de uma pesquisa conduzida pelo Deloite e segundo o levantamento, entre 2013 e 2014 só o Facebook foi responsável por gerar 8,4 bilhões de dólares em vendas no Brasil.

Naquela época o dólar estava girando em torno de R$ 2,50 e se fossemos converter naquela época daria em torno de 21 bilhões de reais.

Além desse número gigantesco gerado somente pelo Facebook, outro número me deixou ainda mais  perplexo. No mesmo período segundo a pesquisa, 189 mil pessoas foram contratadas ou criaram suas empresas para cuidar do marketing de negócios no Facebook. Isso comprova o interesse e crescimento do Facebook na vida dos negócios no Brasil, não é mesmo?

Mas, lembra da pesquisa que eu citei acima? Então, eu queria entender mais sobre essa enorme oportunidade que as redes sociais, mas neste caso em específico o Facebook dá.

Então eu resolvi buscar mais dados e cheguei as seguintes conclusões que eu quero compartilhar com você:

  1. Nos Usa havia em torno de 180 milhões de pessoas no Facebook
  2. Lá foram gerados 77 bilhões em vendas no mesmo período
  3. O Brasil tinha em torno de 90 milhões de pessoas naquele período
  4. Foram gerados aqui no país 8,4 bilhões

 

Pesquisa Facebook

 

Oportunidade de Vendas 

#Usando o Facebook a favor do seu negócio

Mas você deve estar se perguntando: Mas Marcelo, o que esse dados significam para o meu negócio?

Vamos lá. Com praticamente a metade do número de pessoas, não geramos nem 11% de negócios que os americanos geraram. Isso comprova que pelo menos 89% deste mercado está por ai, à sua espera. Só que essa oportunidade não para por aqui.

Além dessas evidências óbvias de que milhares de empresas no Brasil hoje estão deixando bilhões de dólares na mesa, saiba que ainda dá tempo sim de você pegar sua parte deste bolo.

Pense comigo… Hoje o Brasil tem aproximadamente 200 milhões de habitantes, destes 51% da população acessa a internet. Só que agora vem a melhor parte,  45% do país, ou seja 92 milhões de pessoas acessam o Facebook todos os meses. Mas, você reparou em uma coisa? Metade do Brasil hoje não está online.

Isso significa que temos, pelo menos o dobro de oportunidades nos próximos anos. Pelo menos mais 8,4 bilhões de dólares que estarão por ai. E ai, eu te pergunto: Quanto desse dinheiro será seu? Quanto desse dinheiro estará em suas mãos? Quanto desse dinheiro vai entrar no caixa de sua empresa?

Honestamente eu não sei quanto de dinheiro você deixou na mesa nos últimos anos, nos últimos meses, mas posso afirmar categoricamente que alguns amigos e clientes, estão neste exato momento vendo sim a cor deste dinheiro.

Agora, você também pode fazer parte deste time de empreendedores e empresários que estão aproveitando e surfando nesta onda faturando alto usando o Facebook, começando do zero ou alavancando seus negócios. Mas Marcelo, então como  posso pegar uma fatia desse mercado também?

E-BOOK GRÁTIS! 5 Dicas Para Triplicar Suas Vendas na Internet

Vou apenas citar o caso do Alberto, um cliente e amigo que conseguiu vender em 1 mês investindo apenas 153 reais o mesmo que toda uma equipe de vendas. Ou mesmo, um outro cliente o Robertson que está gerando 2500% de retorno usando somente o Facebook em seu negócio.

No caso do Robertson, quando assumimos o trabalho começamos investindo 560 reais e o retorno foi de 15.443,67 de lucro. Algumas pessoas me perguntam como isso é possível. Como é possível gerar tanto tráfego?  E eu respondo que o papel de um consultor é fundamental para atingir esses resultados, pois existem táticas, segredos e algumas técnicas que ainda muitas pessoas desconhecem.

Mas ai eu te pergunto: Quanto vale tudo isso pra você? Quanto vale saber que isso vai acontecer no seu negócio?

 

Vendas face 2

Sinceramente eu acredito que não importa o que você vende, se o seu público está no Facebook e se você tiver a orientação correta de como fazer todo o trabalho, você vai aumentar seus resultados. Ponto.

Eu sei o quanto é difícil passar os dias rezando e torcendo para aparecer um cliente e fechar uma venda, a frustração por ficar horas preparando um conteúdo e ninguém curtir, comentar ou compartilhar.

Ou o desespero por não saber o que fazer com uma crítica deixada na sua página. Ou aquela sensação de abrir o Facebook e não saber nem por onde começar.

Para os meus amigos e clientes, isso já era desde o dia que começamos juntos a parceria e pode ser pra você também.

Estou neste mercado desde 2009 e fui muitas vezes chamado de louco quando assumi uma empresa que faturava seus míseros R$ 457,00 por mês e eu nem sabia direito o que era marketing digital, mas mesmo assim, estudei, corri atrás e desta forma comecei a atender clientes e ensiná-los os melhores caminhos sobre marketing digital quando nem se falava de Facebook ainda no Brasil.

Depois desse tempo todo ajudei um dos maiores varejistas do Brasil, a Ricardo Eletro a triplicar a taxa de conversão em vendas de seu e-commerce e a medida que o tempo foi passando atendi inúmeras empresas dos mais variados segmentos e portes,  dentre elas,  micro e pequenas e empresas e até profissionais liberais.

Hoje eu posso garantir pra você! É o melhor momento da história para você investir no Facebook. Infelizmente ainda existem aquelas pessoas que ficam horas e horas produzindo um conteúdo e acham que é só apertar o botão publicar do Facebook que centenas de milhares de pessoas irão curtir, comentar e compartilhar, mas ao contrário, o que acontece é que pouquíssimas pessoas curtem ou compartilham, não é verdade? Isso já aconteceu com você?

Quando eu comecei minha jornada no marketing digital eu jamais esperava chegar onde cheguei, dando palestras, coordenando workshops e tendo o prazer de ser aceito no maior e mais conceituado grupo de marketing digital liderado pelo mestre Conrado Adolpho, chamado de Ecossistema.

Neste grupo estão empresários, especialistas de diversos nichos de atuação, agências de lançamento e alguns mentorandos. Como falei, é um grupo seleto e você tem que ser aceito para participar, pois os membros do grupo jogam um jogo de altíssimos nível, sendo que alguns deles já possuem resultados que chegam a 7 dígitos de faturamento.

Então pra finalizar, fica aqui minha última pergunta: você vai estar pronto pra receber seus novos clientes no Facebook ou vai deixar que elas encontrem seus concorrentes?

Se ficou alguma dúvida ou tiver alguma pergunta, entre em contato comigo através do Box de comentários abaixo que será um enorme prazer tirar suas dúvidas e responder suas perguntas para que você tenha sucesso em suas estratégias de marketing digital.

Ps: E se você gostou deste artigo e quer saber mais como sua empresa pode ter resultados extraordinários usando o Facebook, entre em contato comigo clicando aqui.

E-BOOK GRÁTIS! 5 Dicas Para Triplicar Suas Vendas na Internet

Obrigado pela visita, espero te ver sempre por aqui.

Grande Abraço!

 

 

 

 

 

Quer Gerar Mais Vendas Pela Internet?

O que pretendo mostrar pra você é a inteligência e a estratégia por trás da execução. A grande dica de sucesso em vendas na internet é descobrir como você pode alavancar seu negócio com baixo investimento e como atrair uma audiência altamente qualificada para seu site

Marcelo Bastos © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais