DESCUBRA SEGREDOS E SACADAS MATADORAS

5 Maneiras de Gerar Idéias Para Criação de Produtos

 

 

Talvez você tenha ouvido que não há nada de novo para se explorar no mercado digital ou até mesmo tenha ouvido que a grande maioria dos nichos estão saturados para a criação de produtos.
Isso pode ou não ser verdade, mas vai depender de quando você está disposto usar a sua criatividade para desbravar as inúmeras oportunidades ainda existentes.
 
A fim de encontrar novas idéias para os produtos que seus clientes vão adorar, você não tem que reinventar a roda, tem apenas que descobrir maneiras únicas para fazê-la rolar melhor.
 
Aqui estão cinco maneiras que irão te ajudar com a geração de novas idéias para a criação de produtos para o seu negócio digital. 

E-BOOK GRÁTIS! 5 Dicas Para Triplicar Suas Vendas na Internet

A tecnologia impulsionou não somente o crescimento pessoal, mas também o crescimento do negócio em nível global. O mundo parece que ficou muito menor por causa disso. Você já imaginou a sua empresa sem a ajuda da internet?
 
O seu negócio não teria o potencial de atingir milhões de pessoas, sendo assim, essas mesmas pessoas não poderiam ter ouvido falar das grandes coisas que você tem para oferecer.
O fato entretanto, é que mesmo que a tecnologia traga clientes potenciais para mais perto de você, o grande diferencial ainda é usar a inteligência e a estratégia a seu favor que estejam completamente alinhadas com objetivo de seu negócio. Isso sim é um grande diferencial competitivo. 

 

5 coisas que você pode fazer para a criação de produtos

 

O seu negócio é uma loja? Você está exclusivamente on-line? Não importa. O produto digital pode trabalhar a favor do seu modelo de negócio.

 

1) Anote suas idéias

 
Este sempre vai ser um dos primeiros passos. Pense fora da caixa sobre como você irá se posicionar e o que irá oferecer de valor para seu público. Recomendo você criar um produto simples que você e sua equipe possam testar e analisar de uma forma rápida no mercado.
Use o conceito das startups que pregam que errar pequeno e rápido é a melhor solução. Caso queira se aprofundar mais nesse assunto de startups, recomendo a leitura do livro Startup Enxuta de Eric Ries. 
 
Criação de Produtos: Anote suas Idéias
Anote suas Idéias
 
Se diferencie totalmente da concorrência e crie ofertas irresistíveis. Hoje o que vemos na internet é o famoso mais do mesmo, aquele feijão com arroz mal feito. Então seja único e desperte interesse ardente nas pessoas para que elas se tornem verdadeiras seguidoras da sua marca e principalmente fans do seu produto. 

 

2) Pesquise Bastante 

 
Pesquise bastante sobre sua possível persona, converse com aqueles clientes mais assíduos e com aqueles que já compraram de você. 
 
Como eles vêem seus produtos? O que eles mais gostariam de ver? Faça uma enquete on-line, em seu blog de negócios e na loja fisica se tiver. Coloque os endereços de e-mail e números de celular disponíveis para que as pessoas possam te encontrar de uma maneira rápida e fácil.
Acredite, as pessoas dão mais preferência para aquelas marcas que facilitam o contato
Criação de Produtos: Pesquise Bastante
Pesquise Bastante
 Configure uma pesquisa on-line que pode ser acessada através do e-mail das pessoas. Use descontos como incentivo para a conclusão das pesquisas. Os consumidores adoram ganhar descontos.

 

3) Transforme produtos físicos em produtos digitais

 
Isso não parece tão simples, não é mesmo. Uma das maneiras de fazer isso é usar o seu conhecimento do negócio e encontrar uma maneira de traduzir um ou mais dos seus produtos físicos em uma oferta digital. Por exemplo,veja a explosão dos ebooks no Brasil.
 
Os e-books permitem que as pessoas consumam seu conteúdo, permitindo assim que você se posicione como autoridade de seu mercado.
Algo ainda mais fantástico é que você não terá custos com armazenagem e principalmente custos com logística, pois como já dissemos aqui no Expert do Marketing, a idéia de criar um produto digital é fazer com que ele seja totalmente escalável e com um valor bastante acessível. 
Criação de Produtos: Transforme Produtos Físicos em Digitais
Transforme Produtos Físicos em Digitais
 
 Pense nisso, como você poderia transformar um produto físico em um produto digital usando todo o poder da internet?

 

4) Olhe para a sua concorrência

 
Estude e encontre outras empresas dentro de seu nicho de mercado e examine o que eles estão fazendo para promover seus produtos ou serviços.
 
Conheça a fundo sobre o que seu público gosta mais em relação ao seu produto e veja como os comentários dos usuários na internet sobre você e sobre seus concorrentes poderiam ser aplicados para melhorar ainda mais o seu negócio. 
 
Criação de Produtos: Olhe Para a Sua Concorrência
Olhe Para a Sua Concorrência
 
Hoje existem diversas ferramentas que podem te ajudar a analisar e monitorar suas concorrência. O melhor é que grande parte dessas ferramentas são gratuitas e fáceis de usar. Use e abuse delas e saia na frente de seus concorrentes usando dados e análises a seu favor.

 

5) Siga um método comprovado

 
Talvez este seja uma das dicas mais importantes que eu poderia te dar neste artigo. Quando eu comecei na internet em 2009, tudo ainda era meio incipiente. Posso te dizer sem sombra de dúvidas que eu dei muitas cabeçadas até chegar aqui.
 
Criação de Produtos: Siga um Método
Siga um Método
 
Eu vivia patinando e nunca encontrava o caminho do sucesso na internet. Foi até o dia que eu conheci o Alex Vargas, autor do melhor treinamento passo a passo para quem deseja criar um negócio online do absoluto zero sem mesmo ter qualquer conhecimento sobre tecnologia ou marketing digital.
 
Estou falando do Fórmula Negócio On line, um treinamento com mais de 20 mil alunos em todo o Brasil e mais de 200 horas de aulas ao vivo, passo a passo, do básico ao avançado. Se você quiser conhecer mais basta clicar neste link e assistir a vídeo-aula exclusiva.
 
 
Quero te agradecer por estar aqui mais uma vez no Expert do Marketing e dizer que se este conteúdo te ajudou de alguma forma, compartilhe com seus amigos, conhecidos e familiares, pois da mesma forma que possa ter te ajudado a ter uma visão mais clara de como gerar novas idéias para criação de produtos, pode também ajudá-los.
 
Caso tenha alguma dúvida ou queira deixar alguma sugestão ou crítica, por favor use o campo de comentários abaixo que será um enorme prazer em te responder. Geralmente eu procuro responder a todos os comentários bem rápido, ok.
 
Um grande abraço para você e toda a sua família!
 
 

E-BOOK GRÁTIS! 5 Dicas Para Triplicar Suas Vendas na Internet

Quer Gerar Mais Vendas Pela Internet?

O que pretendo mostrar pra você é a inteligência e a estratégia por trás da execução. A grande dica de sucesso em vendas na internet é descobrir como você pode alavancar seu negócio com baixo investimento e como atrair uma audiência altamente qualificada para seu site

Marcelo Bastos © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais