DESCUBRA SEGREDOS E SACADAS MATADORAS

7 Dicas Para Você Construir Autoridade na Internet

Quero começar este post dizendo que construir autoridade na internet leva tempo e ser reconhecido em seu mercado ou nicho é fundamental para que você tenha resultado, visto que as pessoas irão começar a te reconhecer e consequentemente comprar seus produtos ou serviços.

De todos os temas, acho que este é um dos que mais estudei e pesquisei, mas confesso que ainda preciso colocar muitas coisas em prática. Algo que eu demorei muito para entender é que se eu quisesse ter sucesso eu teria que construir autoridade.

Se esta é uma situação complexa para você também entender, fique tranquilo, pois separei 7 dicas para que você possa construir sua autoridade na internet.

Mas porque construir autoridade é tão importante?

Antes de você responder essa pergunta, eu queria já emendar uma próxima para que fique mais fácil o seu entendimento, ok. Para você, quem é a cantora mais famosa do Brasil?

Talvez você tenha pensado em Ivete Sangalo, Cláudia Leite, sei lá. A verdade é que eu não quero entrar nesse mérito de quem é a mais famosa ou melhor cantora do Brasil. Meu objetivo com essa pergunta é fazer você apenas refletir. Legal, agora que já definimos quem são as mais famosas, será que no Brasil não existem cantoras melhores que as citadas acima?

Posso te afirmar que sim. Existem inúmeras cantoras com enorme talento e que fariam até mais sucesso que essas cantoras famosas. Mas porque então essas cantoras mais talentosas não se destacam tanto e ganham o tão sonhado reconhecimento do público?

Simples. Porque elas não construíram autoridade perante o público e portanto não são conhecidas. Afinal, quem não é visto não é lembrado não é mesmo.

Mas porque isso acontece?

Todos nós temos um senso comum por autoridade desde pequenos. O que acontece quando você está diante de um policial devidamente fardado?

Automaticamente você associa a figura do policial à autoridade e respeito não é verdade. A mesma coisa acontece com outros profissionais como médicos, bombeiros, etc. Chamamos essa rápida associação da mente à imagens de gatilhos mentais. Não vamos falar de gatilhos mentais agora, mas o que quero deixar aqui é que essa obediência do cérebro permanece conosco por toda a vida, mesmo quando algo não parece estar completamente certo.

Em resumo, ter autoridade lhe garantirá o direito das pessoas te ouvirem e  até mais poderoso que isso, tomarem ações a partir de suas recomendações. Isso não te parece incrível?

E-BOOK GRÁTIS! 5 Dicas Para Triplicar Suas Vendas na Internet

7 Dicas para você construir autoridade na internet

1) Pare somente de vender, eduque e ensine primeiro

Eu particularmente tenho pânico quando entro na internet e tem alguém querendo me empurrar ou vender alguma coisa sem antes me explicar do que se trata, me ensinando sobre aquele tema ou assunto que eu esteja procurando.

Autoridade: Educar Antes de Vender
Educar Antes de Vender

Por isso é muito importante antes construir autoridade pois as pessoas irão te dar muito mais atenção sobre o que você tem para falar, seja qual assunto for.

Hoje em dia a internet está cheia de conteúdos vazios e que não ajudam as pessoas a resolverem seus problemas e alcançarem seus objetivos. Qualidade é muito mais importante que quantidade e o Google também enxerga dessa forma. Tanto é que para que você fique nas primeiras posições de busca do Google, é fundamental que você tenha conteúdo de extrema relevância e mais do que isso, que outros sites também te enxerguem como referência.

Então, minha primeira dica é: pare de ficar apenas vendendo, eduque e ensine primeiro. Dessa forma sua autoridade será construída de forma orgânica e contínua.

2) Use e abuse dos títulos

Repare quando você recebe um email ou se depara por exemplo com um anúncio no Facebook. O primeiro impacto é o título, concorda?

Se o título não for o bastante para atrair sua atenção, de nada adianta também passar horas e horas produzindo conteúdo de valor para sua audiência. O título de um determinado conteúdo é o primeiro indicativo se você terá ou não chance de as pessoas lerem o seu conteúdo.

Autoridade: Use e Abuse de Títulos Matadores
Use e Abuse de Títulos Matadores

Então use títulos matadores e irresistíveis para que as pessoas possam olhar primeiro para você e não para seus concorrentes.

3) No mail, no sale

Uma vez escutei um especialista chamado Ryan Deiss dizer um uma frase que jamais esqueci. Ele dizia que: se você não mandar nenhum e-mail hoje pra sua lista é sinal que você também não venderá nada.

Por isso a frase da nossa terceira dica é sem email, sem vendas.

Você deve estar se perguntando o que o email tem a ver com construção de autoridade não é mesmo. E a resposta é que tem tudo a ver.

O email ainda continua sendo uma das melhores estratégias para construção de autoridade. Quando uma pessoa se inscreve em sua lista é sinal que ela quer receber seu conteúdo e principalmente ouvir o que você tem a dizer.

Autoridade: No Mail, No Sale
No Mail, No Sale

Aos poucos essa curiosidade / permissão dada por parte do usuário começa a se transformar em algo mais profundo e sua autoridade ficará mais fácil de ser construída. Agora imagine esse processo acontecendo em escala, ou seja várias pessoas entrando em sua lista para ouvirem os seus ensinamentos e recomendações. Dependendo do nível de engajamento dessas pessoas que entraram em sua lista, o resultado será um salto quântico no nível de construção de autoridade. A partir dai você irá se tornar uma celebridade admirada por todos que te seguem e curtem seu trabalho.

4) Desenvolva o senso de comunidade

Quando você ganha autoridade, acaba se tornando um líder. Você ganhará grande poder pois poderá influenciar um número muito grande de pessoas, mas acompanhado a isso virá a responsabilidade.

Ao longo da minha jornada como especialista em marketing, uma coisa que aprendi foi que as pessoas amam fazer parte de um grupo ou comunidade. E mais do que isso, elas têm quase que uma necessidade de seguir um líder.

Autoridade: Comunidade
Comunidade

Um líder é importantíssimo em qualquer grupo, comunidade ou nação. É a partir da liderança que se constrói admiração, confiança e respeito entre você e seu público.

Então minha dica 4 é: construa uma comunidade em torno de você ou de seu produto. A Apple faz isso muito bem e a cada dia vem proporcionando uma melhor experiência ao seu público criando esse senso de comunidade ao redor de sua marca.

5) Cuide da sua imagem

Não estou querendo sugerir que você cuide apenas da sua aparência. Claro que essas coisas também são importantes. O que quero dizer é que design e arquitetura da informação proporcionam uma experiência muito mais agradável a seu usuário.

Assim como nossas roupas chamam atenção das pessoas, o design de seu site, blog, anúncios, etc também irão influenciar diretamente como as pessoas te percebem e irão influenciar ainda mais como sua autoridade é construída.

Autoridade: Cuide da sua Imagem
Cuide da sua Imagem

Conteúdo todo mundo produz, mas a forma como esse conteúdo é divulgado é que faz a grande diferença no final das contas.

Então cuide da sua imagem para que ela esteja completamente adequada ao seu posicionamento e tom de voz. Todas essas coisas devem estar alinhadas. Não se esqueça disso!

6) O poder da diferenciação

Essa dica parece ser uma dica básica, mas acredite muitas pessoas não se diferenciam da concorrência. Você tem que ser percebido como alguém único, pois as pessoas não querem mais do mesmo, elas querem algo exclusivo que possa transformar a realidade de vida delas.

Vivemos na era da transformação e não apenas mais na era da informação. Basicamente as pessoas querem ouvir sua história, querem interagir com você,  querem participar de alguma forma e principalmente entender como você conseguiu vencer determinado problema e qual foi o caminho percorrido na busca da solução.

Autoridade:Diferencie da Concorrência
Diferencie da Concorrência

Existem diversas maneiras de se diferenciar, ter um blog de autoridade, um canal no You Tube, adotar ferramentas que potencialize sua diferenciação, tudo isso é fundamental.  Ou seja, uma estratégia multi-canal aliada a um conteúdo único farão na maioria das vezes você se distinguir de seus concorrentes.

Então, conte sua história única para o mundo, se diferencie da concorrência e ajude as pessoas a resolverem os problemas delas. Você vai notar como as pessoas irão te seguir, te recomendar umas para as outras e principalmente como irão se tornar suas fans.

7) Se preocupe com o Google

É bem capaz de você seguir todas as dicas acima e não conseguir construir autoridade. Por isso deixei essa dica por último pois ela fecha nossas dicas contextualizando tudo o que falamos até agora.

Lembra quando eu falei que não adianta não ser visto e não ser lembrado. Pois é, nesta dica eu sugiro que você estude aspectos técnicos que permitam que você seja encontrado usando critérios que o Google analisa como pertinentes. Ficou complicado? Eu explico.

O Google leva em conta que seu conteúdo seja relevante conforme falei acima. Mas, não é só isso que ele olha. Deixar o site otimizado para as ferramentas de busca é essencial para que você seja encontrado e para que você estabeleça uma boa presença on line.

Autoridade:SEO Google
SEO Google

 

Chamamos esse conjunto de critérios estabelecidos de SEO (Search Engine Optimization). Não precisamos entender todas as técnicas agora, o que precisamos saber é que otimizar seu conteúdo é tão importante quanto construir sua autoridade. Se você quiser se aprofundar mais nesse assunto sobre SEO, indico meu amigo Fábio Ricotta da Agência Mestre que é autoridade nesse tema.

Então é isso pessoal, o que estão esperando? Comece hoje mesmo a construir sua autoridade em seu nicho ou mercado e seja reconhecido e admirado pelo seu público.

Quer saber mais sobre esse assunto? Conheça o Fórmula Negócio Online, o melhor treinamento do Brasil  que irá te ensinar como construir sua autoridade na internet através de um negócio on line de sucesso.

 

Espero que tenha gostado do artigo e que comece a colocar a mão na massa agora mesmo. Se tiver ficado alguma dúvida ou se quiser fazer alguma sugestão, use o campo abaixo de comentários que terei o maior prazer em respondê-lo.

Grande Abraço!

 

 

 

Quer Gerar Mais Vendas Pela Internet?

O que pretendo mostrar pra você é a inteligência e a estratégia por trás da execução. A grande dica de sucesso em vendas na internet é descobrir como você pode alavancar seu negócio com baixo investimento e como atrair uma audiência altamente qualificada para seu site

Marcelo Bastos © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais