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3 Objeções Comuns Entre as Empresas que Nunca Anunciaram no Adwords

 

Nunca se viu um crescimento e ao mesmo tempo tamanhas objeções quando o assunto é a plataforma de anúncios do Google – o Google Adwords.

Podemos dizer que esse crescimento gera duas situações importantes, uma boa e uma ruim. A boa é que mais e mais empresas veêm a importância de divulgar seus produtos ou serviços em um canal que realmente dá resultados.  A má é que à medida que o número de anunciantes aumentam, as objeções também crescem exponencialmente.

Isso é normal. Se eu não entendo sobre determinado assunto, a primeira reação é tirar conclusões próprias baseadas em crenças limitantes. Isso é comum e acontece desde que o ser humano se conhece por gente.

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Meu dia a dia é repleto de dúvidas que chegam de pessoas querendo anunciar no Google Adwords e quase sempre todas relacionadas a anúncios. Muitas empresas não tem a menor idéia de como começar a investir no marketing digital e por isso muitas dúvidas surgem acompanhadas de muitas objeções.

O problema disso, é que as pessoas acreditam nessas objeções e ficam estagnadas sem ao menos procurar informações para medir se estão certas ou erradas. A verdade é que diante deste cenário, muitas delas preferem a zona de conforto.

Se você é um desses que nunca anunciou no Google Adwords, tem interesse, mas as objeções não te deixam dar o primeiro passo, fique tranquilo, nós do Expert do Marketing iremos te ajudar a acabar com estas incertezas e dúvidas sobre este assunto.

Uma das principais objeções que percebo é o medo de investir e não ter o retorno esperado.

Principalmente se olharmos do ponto de visto econômico do país que não vive um bom momento e perder tempo e dinheiro agora é o pior dos mundos para aqueles que querem crescer.

Entendo perfeitamente e compartilho deste medo de investir em algo que não seja tão seguro.

Objeções: Dúvidas Intro
Objeções Para Anunciar no Adwords

Mas, calma, meu objetivo neste artigo não é te empurrar nada, muito menos te convencer de nada. A idéia aqui é apenas te ajudar, para que você possa de uma vez por todas sanar suas dúvidas sobre este assunto.

Neste artigo, preparei 3 principais objeções comuns entre as empresas que nunca anunciaram no Google Adwords. Se você se enquadra neste grupo de pessoas, provavelmente este artigo vai ser bem relevante para você.

Desta forma, você poderá decidir com clareza se anunciar no Google Adwords é para você ou não.

Vamos a elas então!

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Objeções: 

Objeção 1 – Anunciar no Adwords é muito caro

Essa com certeza é a principal objeção que escuto quando estou explicando sobre algo ligado à plataforma de publicidade do Google. Por isso, publiquei um outro artigo ”Os anúncios do Google são caros? ” aqui no Expert do Marketing e recomendo que você leia com atenção antes de continuar a leitura deste artigo.

As objeções clássicas são:

  • É muito caro anunciar no Adwords
  • Tem que investir muito para ter retorno
  • Não consigo medir resultados

A primeira coisa que falo para meus clientes é que a partir do momento que você tomar a decisão de fazer Google Adwords, você tem que olhar para os anúncios como um investimento legítimo e não como um custo.

Campanhas que são bem feitas e direcionadas de maneira correta são capazes não apenas de dar visibilidade à marca, mas gerar vendas e proporcionar crescimento ao seu negócio. Muitas empresas têm experiências ruins seja fazendo de forma empírica ou confiando suas campanhas às pessoas inexperientes.

Objeções: É caro anunciar no Adwords
É caro anunciar no Adwords?

O tamanho do investimento está ligado a dois fatores importantes: tamanho do seu faturamento e objetivos da campanha. A grande vantagem de investir no Google é que o seu investimento é totalmente adaptável ao tamanho de seus recursos.

A própria plataforma deixa esse critério totalmente para você decidir. Você tem a opção de ajustar o orçamento diário e dar lances de acordo com a sua disponibilidade financeira.

Então como já dissemos, anunciar no Google vai sair caro, caso sua campanha não estiver bem configurada e adaptada aos seus objetivos.

Sendo assim, não adianta você investir mais para ter mais retorno. Essa equação não funciona no Adwords, na verdade o que funciona é investir da forma correta para ter mais resultado.

O fator financeiro é uma das variáveis deste jogo, mas conhecer bem seu produto, seu público – alvo e fazer a oferta certa o público certo usando a plataforma do Google, vai ter dar uma grande vantagem competitiva. Pode acreditar!

 

Objeção 2 – Meu site já é excelente, não preciso investir no Adwords

Gosto de comparar muitas vezes o meio online com o meio físico. Essa objeção também acontece com muita frequência no meio offline.

Muitas vezes, alguns empresários acham que por ter uma loja bonita, bem decorada e bem localizada, não precisam divulgá-la. Isso também ocorre no meio digital, acreditar que um excelente site é sinônimo de sucesso na internet, é um tremendo equívoco.

Isso ocorre, porque muitas pessoas acreditam que de forma orgânica irão da noite pro dia alcançar o público potencial de compra.

O site pode sim muitas vezes atrair pessoas qualificadas sem depender de anúncios, mas antes de tudo ter uma boa estrutura de SEO, conteúdos relevantes e proporcionar uma experiência agradável ao usuário é crucial para que você atraia potenciais clientes sem precisar de anúncios.

Objeções: Meu site é excelente, não preciso investir no Adwords
Meu site é excelente, não preciso investir no Adwords

Só que oferecer tudo o que falamos acima é o básico. Quem está entregando isso e também está anunciando está bem à frente de você.

Um site excelente quase nunca é suficiente, porque o que você está fazendo em seu site, seus concorrentes também já estão fazendo.

Os termos pesquisado na internet são imensos, então encontrar o seu site torna-se tarefa cada vez mais difícil. Não é como antes, onde qualquer técnica de SEO aplicada ao site já era suficiente para ser encontrado no Google.

Diante disso, recomendo então você anunciar no Adwords para que seu anúncio tenha visibilidade e para que você seja encontrado pelo seu cliente potencial. Costumo dizer que a maneira mais eficaz de encontrar seu cliente é ser encontrado por ele.

 

Objeção 3 – Não consigo medir resultados

Consegue e digo que essa é uma das principais funcionalidades do Google Adwords. A plataforma permite que você possa medir tudo ou quase tudo com objetivo de atrair ótimos resultados.

As métricas são extraídas dentro da plataforma através de relatórios bem precisos e completos.

Você terá acesso a todos os detalhes da campanha, curto, médio e longo prazo para entender qual impacto cada um deles está gerando nos objetivos traçados.

A análise é feita quase que em tempo real, diferente das mídias tradicionais como jornal impresso, revista, TV, etc, as quais uma vez veiculado o anúncio, nada mais pode-se fazer para alterar.

Exemplo: você compra um espaço publicitário dentro de um jornal impresso e quer modificar, não pode, pois o mesmo já foi veiculado. Além disso, o resultado referente à esta publicação será impreciso, pois não conta com métricas confiáveis como as do meio digital.

Objeções: Não consigo medir resultados
Não consigo medir resultados

Calma, que tem mais benefícios!

Você pode em tempo real acompanhar o comportamento do seu público, como ele se comporta frente a seus anúncios, com o que eles mais interagem, o que menos curtem, de onde eles vêm, qual idade, seus principais interesses e muito mais.

Com o tempo você vai fazendo os ajustes necessários em seus anúncios e otimizando os mesmos. Você vai perceber que o seu ROI (Retorno sob Investimento) irá ter um aumento considerável.

Agora que você tem todos os argumentos para as principais objeções, chegou a hora de você decidir se anunciar no Adwords é para você ou não. É uma solução válida para seu negócio?

Deixe o medo um pouco de lado e avalie friamente, de forma racional se o Adwords pode ser uma grande fonte de lucro para você.

Deixe aqui abaixo no campo de comentários o que achou deste artigo e se possível sua resposta em relação a todos os questionamentos abordados neste artigo. E ai, o Adwords é para você?

Desejo muito sucesso para você e toda a sua família!

Grande abraço!

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  • Janaina Borges

    Quando comecei anunciar no Adwords, tinhs exatamente essas objeções…
    Gostei bastante!

    • Marcelo Bastos

      Obrigado por compartilhar Janaina. Realmente essa objeções são muito comuns, mas estamos aqui para ajudar as pessoas a entender que anunciar no Adwords é mais estratégico do que elas imaginam (:

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