DESCUBRA SEGREDOS E SACADAS MATADORAS

10 Mentalidades de Sucesso Para Você Começar a Empreender

Hoje em dia vejo muitas pessoas querendo empreender no marketing digital sem mesmo entender o que é mentalidade de sucesso e muitas vezes me surpreendo pelo motivo que essas pessoas querem empreender. Infelizmente muita gente entra no marketing digital querendo uma fórmula mágica, um botão mágico, e acha que isso é suficiente para se ter sucesso de vendas na internet. O que temos que entender é que marketing digital não é diferente de marketing e marketing já existe há anos. O que podemos dizer é que no marketing digital temos dois elementos essenciais que podem potencializar as vendas de muitos negócios B2B e B2C que são: escala e automatização. É fundamental que seu negócio tenha esses dois elementos para que você possa ter resultados mais rápidos e investimentos mais baixos.

10 dicas de sucesso blogMas isso não significa que é apenas apertar um botão e ir curtir as férias no Caribe, pelo contrário, além de mudar sua mentalidade de sucesso, você deve entender que marketing é estratégia e para construir uma estratégia eficaz de marketing seja ela digital ou não requer muito esforço por parte dos profissionais envolvidos. Começar com um trabalho de pesquisa para extrair alguns números são essenciais para definição de seu público-alvo ou persona e na fase de planejamento construir uma oferta persuasiva e um funil de vendas é fundamental para qualquer empresa que queira ter sucesso na internet.

E-BOOK GRÁTIS! 5 Dicas Para Triplicar Suas Vendas na Internet

Mas, você pode seguir todas as receitas prontas, acompanhar todo o passo a passo e ainda assim não ter o resultado esperado. E ai você deve estar se perguntando, mas Marcelo, o que você falou agora não fez o menor sentido pois o que vejo todo mundo falando é: siga este método e em 30 dias você terá liberdade financeira, ou se você usar a ferramenta HX 47 plus você poderá viajar o mundo e trabalhar de onde sempre sonhou. Não que eu duvide disso ou ache que isso seja impossível, pois eu mesmo pude experimentar esses benefícios que o marketing digital proporciona, mas para que isso aconteça, existe um passo fundamental e anterior a tudo isso que se chama Mindset. Mas o que é Mindset? Na verdade Mindset tem várias definições, mas a que eu mais me identifico é que em sua essência, Mindset nada mais é que uma reconfiguração da sua mente ou para facilitar ainda mais o entendimento, mudança de mentalidade.

Para ficar ainda mais claro esse conceito, imagine um computador que está todo danificado com vírus e todo comando que você executa o mesmo não realiza a ação esperada por você. Então, nosso cérebro é a mesma coisa, assim como um computador ele precisa ser reprogramado para que possamos realizar ações que possam gerar resultados esperados por nós. Não basta apenas querer, é muito importante entender que Mindset é de suma importância para você que está pensando empreender.

Por isso eu gostaria de compartilhar 10 mentalidades de sucesso que utilizo em minha vida e que faz total diferença em meu dia a dia.

1) Vai dar Trabalho

Inicie seu negócio com seu próprio esforço. Existe uma expressão americana muito usada pelos empreendedores americanos que eu gosto muito que é Bootstrap que significa: Se esforce e tire você mesmo seus pés atolados na lama, ou seja, sem esforço próprio é impossível ter um negócio de sucesso seja ele físico ou digital. Acho engraçado que muitas pessoas acreditam que as coisas podem cair do céu e que um Vai dar trabalhodia a vida delas vai mudar simplesmente porque elas acreditam ou porque tem muita fé. O que sempre falo é que Fé sem ação é Fé morta. Você precisa colocar em prática suas idéias e começar com o que você tem, não espere a perfeição e saiba que o ótimo é inimigo do bom. Então, eu acredito que as oportunidades são criadas através de trabalho duro e muito esforço, caso contrário corremos o risco de morrer sonhando.

Seja o mais simples agora, faça o simples, siga a expressão popular, faça o feijão com arroz. Me lembro que na minha infância quando eu tentava inventar alguma coisa mirabolante, meu pai sempre me dizia: meu filho, baixa a bola e rola ela pro papai. Eu achava aquela expressão estranha, mas com o passar dos anos fui me apaixonando por futebol e pude perceber que todas as vezes que um jogador tentava fazer uma jogada mirabolante as chances de dar errado eram muito grandes. Esse conceito na prática faz toda a diferença. Não tente montar uma mega estrutura, contratar uma mega equipe ou algo parecido, foque naquilo que é 100% necessário para que você possa alavancar seu negócio.

2) Comece Pequeno, Pense Grande, Caminhe Rápido a Passos Curtos Para Alcançar seus Objetivos

Comece Pequeno e Pense GrandeMuita gente começa colocando todos os ovos em uma cesta só e isso pode ser o caminho mais curto para a falência. É fundamental que você antes de começar qualquer negócio, faça uma pesquisa para entender profundamente o que as pessoas querem e não o que você acha que elas querem. Me lembro quando estava trabalhando em uma agência digital era muito comum isso acontecer, se você não sabe, tive uma agência digital que foi uma das maiores de Minas Gerais e lá atendíamos um cliente que provavelmente você deve conhecer, um dos maiores varejistas do Brasil, a Ricardo Eletro e me lembro como se fosse hoje, a equipe de planejamento ficava horas reunidas em uma sala de reunião tentando entender as necessidades do cliente e eram horas de trabalho mesmo para chegar em um projeto final. O que a gente esquecia era de combinar com o cliente, pois quando íamos apresentar o projeto ao cliente,muitas vezes não era nada do que ele queria, então começamos a usar esta expressão na agência: Olha, ficou show de bola esta proposta, mas só esquecemos de combinar com o cliente. O que quero dizer com esta história é: Não tente vender tampas redondas para um cliente que possui formatos quadrados.

O que você precisa fazer é começar rápido, lançar alguma coisa no mercado, testar, avaliar e estar em constante melhoria ouvindo sempre seus clientes. Se tudo ocorrer como o previsto, investe, aprimora e cresce. Mas se nada do que você pensou saiu como previsto, você pode mudar, testar e seguir em frente. Vejo muitas pessoas se apegando ao negócio e desistindo de continuar. Uma dica importante é: saiba que pouquíssimas pessoas acertaram de primeira e muitos empreendedores de sucesso tiveram que mudar suas estratégias várias vezes. Então comece pequeno, pensando grande, seja rápido sem dar passos muitos longos que estão fora de seu alcance e assim você terá resultados extraordinários.

3) Esteja Preparado, Pois Provavelmente Vai dar ErradoProvavelmente vai dar errado

Eu sei que você deve estar pensando, nossa que desanimador esta dica Marcelo! Eu entendo, mas tenho que ser o mais sincero possível com você: é quase impossível acertar em tudo no início. Foi feita uma pesquisa pela Universidade de Harvard nos Estados Unidos que cerca de 83% das coisas que você fizer pela primeira vez não sairá como o planejado. Quando eu li esta pesquisa, eu fiquei com dois sentimentos, perplexo e aliviado ao mesmo tempo. Perplexo por saber que tem grandes chances das coisas não sairem da forma como espero, mas ao mesmo tempo aliviado pois se elas não sairão da forma como espero, preciso me preparar para lidar com um possível erro. Em meus projetos, decidi escolher o segundo sentimento e hoje lido muito bem com possíveis falhas. Já tomei muitos tombos e socos na cara e não são os problemas que irão mudar e sim a sua capacidade de lidar com eles. Você também precisa estar preparado!

A dica aqui é: Progresso e não Perfeição. Qual a melhor forma de ler um livro de 900 páginas? Se você respondeu lendo aos poucos, acertou! Faça uma experiência e tente ler um livro de 900 páginas de uma vez só, você provavelmente lá na página 150 vai começar a ficar sonolento e sem motivação para acabar o livro. A mesma coisa acontece sobre iniciar qualquer projeto, o melhor caminho é: vá devagar passo a passo colhendo feed backs e melhorando sempre. Essa dica parece ser básica, mas acredite, muita gente desiste porque quer fazer tudo de uma vez só. Não seja como essas pessoas, seja como um animal que vai devorando sua presa aos poucos. Devagar e Sempre!

4) Foco Sempre

Por algum tempo eu sofri muito com a falta de foco, pois é bastante peculiar a minha personalidade agarrar novos projetos e oportunidades. Não que oportunidade seja ruim, mas é muito importante que você escolha um projeto paFoco Blogra seguir em frente. Idéia é o que não falta hoje no mercado, mas muitas delas morrem no caminho pela falta de foco. Gostaria de lhe indicar um livro que transformou a minha vida e me ajudou muito a focar
no que realmente importa. Eu recomendo que você leia o livro “A Única Coisa’’ do autor Gary Keller, este livro me ajudou principalmente a entender que fazer várias coisas ao mesmo tempo seria muito difícil para alcançar o sucesso. Quando você faz várias coisas ao mesmo tempo, você não faz nenhuma delas bem feita.

Foque em você e no que você pode fazer de melhor. Você tem dons e talentos incríveis que podem transformar a vida de outras pessoas. Foque nisso e não se compare a ninguém, ponto. Imagine, neste mundo existem pessoas que são mais prósperas, tem mais saúde , se relacionam melhor que você, mas se você olhar pra isso e se comparar a elas vai enlouquecer. Foque no que você tem de melhor e não olhe pro lado, siga em frente.

5) Você é 100% Responsável Pelo seu NegócioAssuma a Responsabilidade

Quando tinha minha agência talvez o que eu mais ouvia por parte dos funcionários era a terceirização de culpa. Não fui eu, é culpa do governo , do clima, do meu colega ao lado que não me mandou isso, aquilo, etc. Isso é muito comum acontecer principalmente no Brasil. Eu morei em dois países fantásticos, Nova Zelândia e Canadá e se tem algo que me chamou muita atenção nestes dois países foi a forma como as pessoas se responsabilizam por seus erros e assumem responsabilidades pelos seus atos. Não que lá seja perfeito, mas eu procurei tirar coisas boas destes países e trazer para minha vida e uma delas é assumir inteiramente a responsabilidade de meus atos e minhas atitudes.

Eu recomendo fortemente que você comece a aplicar isso em sua vida. Seja responsável por seus atos! Saiba que não vai aparecer um super herói pra te salvar quando um problema acontecer e você terá que ter uma mente preparada para contornar o problema. Por isso na introdução deste artigo falei tanto da importância do Mindset, pois não basta apenas seguir métodos e fórmulas prontas, é preciso que estejamos preparados para assumir a responsabilidade de nossas ações. Grave isso, ninguém vai fazer por você. Você é o único responsável!

6) Pense a Longo Prazo

Um grande erro que cometi no início da minha carreira foi querer a todo custo realização imediata. Eu projetava meus negócios pensando somente no dinheiro e o que vou falar aqui parece clichê, mas acredite, não é. Faça alguma coisa em sua vida que seja relevante na vida de outras pessoas, tenha um propósito de vida e objetivos claros. Meu propósito de vida é ajudar

Visão a Longo Prazopequenas e médias empresas a terem mais resultados de vendas na internet porque acredito que fazendo isso mais pessoas podem se livrar deste modelo escravo trabalhista adotado no Brasil, mas isso é papo pra outro artigo. Neste artigo quero falar da importância de pensar a longo prazo, por exemplo você já imaginou o que você quer para sua vida daqui 5,10, 20 anos? Quantas pessoas você terá ajudado neste período? Qual o legado você quer deixar neste mundo? Pare um pouquinho e comece a refletir sobre isso e você vai ver que dinheiro está dentro de um contexto muito maior. Dinheiro é importante, mas deve ser visto como meio e não como fim.

Em suma, pare de pensar no curto prazo, nas recompensas instantâneas e comece a pensar no longo prazo empregando muito esforço no início para que você possa colher muitos frutos no futuro e fazer com que seu negócio seja sustentável e se perpetue.

7) Gere Valor Antes de Vender

Se eu tivesse que escolher um mentalidade de sucesso dentre todas citadas acima, sem sombra de dúvidas eu escolheria essa. Olhe para o seu redor e veja o que a maioria das empresas continuam fazendo, é um bombardeio de mensagens compre, compre e compre, não é mesmo. Mas o marketing mudou, porque o comportamento de compra das pessoas não é mais o mesmo, hoje em dia elas tem o poder de escolha e o marketing de intromissão ou interrupção deu lugar ao marketing de permissão. São as pessoas que escolhem se deixam você fazer parte da vida delas ou não. Então sabendo disso aquele método tradicional de vendas não funciona mais. Hoje em dia é fundamental gerar valor antes de vender. Quando você pensa primeiro o que seu produto ou serviço podem fazer pra ajudar alguém, há uma mudança radical na forma como o consumidor olha para sua empresa. Quando o foco é entregar valor, o dinheiro que você ganha não é diretamente proporcional ao trabalho que você emprega, mas sim diretamente proporcional ao valor que você gera na vida das pessoas.Gere Valor

Valor é diferente de preço, valor é o que você recebe e preço é o que você paga. Minha dica é: gere valor na vida das pessoas antes de vender e assim você poderá cobrar mais, ter mais clientes e aumentar seu ticket médio.

8)Receita é Diferente de Lucro

Infelizmente eu cometi um grande erReceita e Lucroro na Vox Midia, agência que eu era sócio e que quebrou por motivos óbvios, eu não sabia diferenciar receita de lucro e isso parece tão básico, mas tão logo percebi que muitos empresários e empreendedores cometem o mesmo erro que cometi naquela época e por isso gostaria de compartilhar com você neste artigo algo importante sobre esse assunto. É fundamental que você diferencie Receita de Lucro por mais que pareça a mesma coisa, mas para que você tenha lucro real e crescimento de seu negócio, seu rendimento bruto deve ser abatido de todos os gastos e você deve reinvestir na empresa o mesmo montante do mês passado acrescentando uma porcentagem acima, então o restante será o seu lucro. Veja como é diferente olhar dessa forma pois assim seu negócio será sustentável e com visão de longo p
razo. Quando você pensa somente na receita, é como você estivesse trabalhando “as cegas” pois existem vários custos escondidos e que estão fora de seu controle. Isso aconteceu comigo na agência que era dono, eu perdi completamente o controle e ainda não consegui reinvestir nada.

9) O Sucesso Acontece Quando se Toma uma Ação

Tomar ação

O mundo está cheio de idéias mirabolantes e cada dia que passa vejo que precisamos muito mais de ações do que idéias. Papel aceita tudo, mas o que faz mesmo a diferença é tirar aquelas idéias do papel, arregaçar as mangas e fazer acontecer. Não se trata de sentar e como num passe de mágica ter uma idéia inovadora que ninguém antes nunca pensou. Isso pode até acontecer, mas as chances disso acontecer são mínimas. O seu sucesso vai vir quando você tirar a bunda da cadeira e começar a agir, vai ser uma tomada de ação consistente a longo prazo e não um passe de mágica que vai te levar ao sucesso seja ele pessoal ou profissional. Esquece isso! Comece hoje mesmo e faça as coisas acontecerem. Eu acredito em seu sucesso!

10) Não Existem Falhas ou Derrotas

Não existem falhas ou derrotas

É isso mesmo não existem falhas ou derrotas, o que existe é feedback e resultados. O sucesso é uma decisão e você precisa decidir ter sucesso em sua vida e não ouvir o que as pessoas acham sobre você ou que elas desejam para você, você tem que decidir. Quando disse que não existem falhas ou fracassos é que essas palavras podem ser facilmente substituídas por teste ou descoberta. Na verdade o fracasso não é oposto do sucesso, mas o primeiro passo para o sucesso. Isso mesmo, quando você falha você está crescendo e ficando cada vez melhor e mais preparado para alcançar o sucesso. Me lembro quando comecei a trabalhar como afiliado, para você que não sabe o que éafiliado, afiliado é aquele profissional que vende produtos de terceiros, funciona assim: alguém produz algum produto seja ele físico ou digital e o afiliado indica este produto para pessoas interessadas aumentado assim a capilaridade e alcance deste produto. Mas voltando o que estava te contando, quando eu comecei como afiliado eu não sabia praticamente nada sobre este mercado e em uma determinada situação eu tive que construir uma página de captura de emails ou squeeze page, gerar conteúdo e até então não sabia se isso era de comer ou de passar no cabelo. O fato é que foi um fracasso, quase ninguém entrou nesta página e as pessoas que entravam na página não deixavam o e-mail. Eu tinha dois caminhos, continuar ou desistir. Hoje entendo que se tivesse desistido eu não teria fracassado e sim apenas desistido pois não teria ido até o fim, mas graças a Deus eu perseverei e hoje entendo perfeitamente que sucesso não é oposto de fracasso, mas o primeiro passo para o sucesso.

E-BOOK GRÁTIS! 5 Dicas Para Triplicar Suas Vendas na Internet

Então eu recomendo fortemente que você não desista e falhe sempre caindo pra frente!

E ai, tem alguma pergunta ou ficou alguma dúvida?

Entre em contato comigo através do Box de comentários abaixo. Será uma grande prazer responder suas dúvidas e poder contribuir com seu sucesso de vendas na internet. Fique a vontade em retornar ao blog Expert do Marketing que estarei lhe aguardando com conteúdos relevantes e muitas informação sobre marketing digital.

Desejo muito sucesso pra você e espero te ver novamente!

Grande Abraço!

Quer Gerar Mais Vendas Pela Internet?

O que pretendo mostrar pra você é a inteligência e a estratégia por trás da execução. A grande dica de sucesso em vendas na internet é descobrir como você pode alavancar seu negócio com baixo investimento e como atrair uma audiência altamente qualificada para seu site

Marcelo Bastos © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais